sábado, 28 de janeiro de 2012

Um conto de Fadas do tênis


Manhã de massacre no tênis feminino. A bielorrusa contra a bela russa.
E nem parecia que seria tão fácil. Quem visse apenas os 3 primeiros games da final do aberto da Austrália, nunca imaginaria o fim dessa história.
Afinal, era a decisão entre a ex-número 1 do mundo,  3 títulos de grand slam,  iniciando o décimo-primeiro ano no circuito; contra uma jogadora com apenas 9 títulos de simples, com 4 anos a menos de circuito e na primeira final de um torneio tão importante.
E a cinderela Maria Sharapova e a borralheira Azarenka começaram o jogo no roteiro que uma lida rápida no currículo de ambas indicava.
A russa Sharapova quebrou o serviço da rival no primeiro game e fez logo 2 a 0
Azarenka suou para confirmar o saque no terceiro game do terceiro set e talvez esse tenha sido o ponto decisivo da partida.
A bielorrusa ganhou 11 dos 12 games seguintes. Atropelou Sharapova. Foi um massacre. 6x3 no primeiro set. 6x0 no segundo.
Azarenka parecia adivinhar a jogada tramada pela adversária e chegava sempre inteira na bola para devolver e ganhar o ponto.
Não foi fácil para Sharapova. Ela queria muito o título. Seria o primeiro grand slam desde a lesão no ombro que a afastou do tênis por 10 meses e ameaçou a sequência na carreira.  
E mesmo com a decepção estampada no rosto,  a bela russa não economizou elegância no discurso pós-derrota. Ressaltou muito a atuação da campeã e confessou que nada poderia ter feito para vencer a partida.
Azarenka, aos 22 anos, parecia uma criança com brinquedo novo. Não parava de olhar para o troféu, procurava o nome de Martina Hingis que participou da premiação.
Seria uma intrusa, uma surpresa de verão no torneio australiano?
Com certeza, não. Quem olhasse melhor o currículo veria que Azarenka já está entre as top 10 desde 2009, chegou à Austrália como número 3 do mundo. Sharapova era a número 4.
E quem viu o jogo de hoje percebeu que tem bola pra muito mais. Deixou a quadra como número um do ranking e fez jus ao nome.
Azarenka é Victoria!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário