quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

De chuteiras, pela Rainha


Os britânicos podem ter o inglês David Beckham, 37 anos, e o galês Ryan Giggs, 38,  na seleção de futebol que vai disputar os jogos Olímpicos de Londres. A dupla de sucesso no Manchester United está entre os 191 jogadores de Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales que receberam uma carta questionando o interesse deles em representar o Reino Unido nas Olimpíadas. 184 disseram sim
Beckham e Giggs entrariam na cota de 3 jogadores com mais de 23 anos.
Para Giggs, de 38 anos, seria a última chance de participar de uma grande competição de seleções. O País de Gales só esteve na Copa de 1958 e não tem qualquer expressão no futebol europeu.
Giggs já anunciou que não gostaria de perder essa chance, mas para os cartolas escoceses galeses e da Irlanda do Norte essa é uma questão polêmica.
Eles temem perder a independência de ter suas próprias seleções de futebol se a investida para os jogos de Londres for um sucesso. Até hoje, para a Fifa, todos os representantes britânicos competem de forma separada. Já o Comitê Olímpico só reconhece o Reino Unido.
As Federações já recomendaram que os britânicos não ingleses digam não. Mas não deverão ter muito respaldo.
Afinal, a maioria não quer viver situação parecida com a de Giggs, o jogador mais vitorioso da história do futebol inglês e que nunca conseguiu disputar um torneio importante por uma seleção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário