segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Ouro que nasce na Bósnia


O futebol brasileiro começa, amanhã, a definir qual será a sua cara olímpica, em Londres. Mano Menezes vai fazer a primeira convocação do ano. O amistoso é contra a Bósnia, dia 28, numa pequena cidade próxima a Zurique. A Seleção vai com o carimbo de principal, preparação para a Copa do Mundo, mas com certeza esse e os outros 4 jogos do primeiro semestre serão fundamentais na formação do time que vai disputar as Olimpíadas.
As convocações de Mano, desde o início do trabalho, trazem uma série de jogadores com idade até 23 anos.
Vejam essa lista só com atletas chamados no ano passado e que podem estar na lista de 18 que vão para os jogos Oímpicos:

- Danilo (lateral-direito) - ex-Santos, hoje no Porto-POR.
- Fábio (lateral-direito) - Manchester United-ING
- Sandro (volante) - Tottenham
- Casemiro (volante) - São Paulo
- Rômulo (volante) - Vasco
- Paulo Henrique Ganso (meia) - Santos
- Oscar (meia) - Internacional
- Lucas (atacante) - São Paulo
Neymar (atacante) - Santos
Alexandre Pato (atacante) – Milan
Leandro Damião (atacante) - Internacional
- André (atacante) - Atlético-MG





Na lista, não há goleiros, zagueiros e laterais-esquerdos. É quase certo que sejam essas as posições reservadas para os 3 atletas com mais de 23 anos e que serão chamados para as Olimpíadas.
Mano vai levar um goleiro sub-23, mas, provavelmente, vai ter outro mais experiente para assumir a camisa 1. Jefferson é o mais cotado e ainda seria uma grande chance de testar o goleiro num evento importante, mas ainda longe da Copa do Mundo
Thiago Silva tem grandes chances de ser o xerife que vai comandar a zaga olímpica do Brasil.
O caso mais grave é o da lateral-esquerda. Essa posição não tem um titular nem na seleção principal. 6 jogadores (Alex Sandro, Cortês, Kleber, Adriano, Marcelo e André Santos) foram testados no ano passado. Deles, apenas Alex  Sandro será sub-23 em Londres. 
A opção por um lateral esquerdo acima de 23 anos vai impedir Mano de convocar alguém experiente para comandar o meio-campo da seleção olímpica. 
Amanhã, a lista de 22 para o jogo contra a Bósnia começará a jogar luz nessa questão

Nenhum comentário:

Postar um comentário